25 julho 2017

VOU DE INTERCÂMBIO! Nevado de Toluca



Fala aí, minha amiga! Tudo certo?

Tenho muitos vídeos gravados do intercâmbio, não estilo vlog, mas mostrando alguns lugares que eu conheci. Devido à falta de tempo, eles ainda não estão no youtube, mas aos pouquinhos eu vou soltando. Eu registrei tudo no meu outro blog, que era meu diário de intercâmbio, mas quero compartilhar os vídeos também.

Nevado de Toluca é um dos lugares que eu mais amei conhecer!! Não sei explicar o que senti, mas eu me emociono toda vez que vejo, é lindo demais e o sentimento que passa de estar lá é inexplicável, a única coisa que eu conseguia pensar era "Deus, você é perfeito! Obrigada por tanto!".



Nevado de Toluca é um vulcão desativado há um bom tempo. Fica na cidade de Toluca, cerca de 2h da Cidade do México. Não sei explicar o caminho e qual estrada pegar porque fomos com meu irmão mexicano, o Mondragon. Antes de chegar no vulcão propriamente dito, a gente passa pelo Parque Nacional Nevado de Toluca, onde algumas pessoas vão para passear, curtir uma tarde, e enfim. Para entrar alí paga-se $40 por carro (cerca de R$8,00) e então continuamos o trajeto: uma estradinha de 20km de pura terra e buracos haahaha. Aí já nota-se o quão diferente é a vegetação, extremamente seca e "cor de palha".

Sem dizer no frio intenso. No caminho (que fizemos de carro) haviam pessoas treinando corrida de shorts e blusinha, e nós, dentro do carro e com blusas, tremendo hahaha. Após concluir os 20km até onde é permitido ir de carro, a gente estacionou e fomos no banheiro (alerta: banheiro é pago e com papel higiênico limitado, pagamos $10,00, cerca de R$2,00) e então continuamos o trajeto a pé.

O vulcão fica a, aproximadamente, 4700m de altitude, enquanto minha cidade natal (Sorocaba-SP) está a 600m!! A dificuldade de caminhar até chegar na "borda" do vulcão era imensa! Nós tínhamos que andar um pouquinho e já parávamos para respirar, a sensação era que faltava ar!! Hahhaha. A caminhada é tranquila, escorregadia pelo monte de pedras vulcânicas e terra, vários escorregões e tombos aconteceram, mas nada fora do comum hahaha.



Mas quando chegamos toda caminhada foi recompensada... QUE VISTA ANIMAL É ESSA??!!! Vocês vão poder ver um pouquinho disso no vídeo, mas só um pouquinho porque o vídeo não é suficiente pra mostrar a beleza desse lugar!!

Nós fomos no final do inverno (fevereiro), mas durante o começo e o pico do inverno ele fica inteirinho coberto de neve, a ponto de poder pegar a neve na mão e do lago congelar!! Quando eu fui estava muito muito frio e vento (fazia cerca de 7ºC, precisei até de blusa emprestada do Mondragon), mas só tinha gelo no pico do vulcão.

No centro do vulcão há um pequeno morro, era dalí que saia a lava quando ele era ativo, mas como com o tempo ele foi "perdendo força", formou-se aquele morrinho alí.




Foi um dos primeiros passeios que fiz (por isso o espanhol péssimo no vídeo, ignorem hahaha, fui pra lá sem saber falar nada, estava aprendendo) e com certeza o mais apaixonante!! Quero muito poder levar minha família lá um dia, pois não tem coisa melhor e mais gratificante que admirar a natureza!!

Mas agora chega de falar e vem ver o vídeo comigo!!


Terminado esse vídeo eu só tenho uma coisa pra dizer (emocionada, é claro hahaha): DEUS É TOP!!! Obrigada por tanto, Jesus!

Essa é a vista do vulcão que temos durante a estradinha de 20km.



Esse é o Parque Nacional Nevado de Toluca que passamos antes de pegar a estradinha de 20km.


Espero que tenham gostado e que em breve eu consiga editar mais vídeos do México.
Fiquem com Deus =)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!