17 fevereiro 2017

15 dias no México

Fala aí, minha amiga! Tudo certo?

Aaaah, que saudade de escrever aqui ♥. Estou amando tudo tudo aqui no México, não tenho vontade de ir embora porque está acontecendo tudo muito natural, não senti nem o fuso horário (são 4 horas a menos), me sinto muito em casa e fico até triste de pensar que já se passaram 15 dias kkk.

Nosso dia é bem corrido aqui, vamos para escola de manhã (saímos de casa as 6h) e temos aula das 07h00 as 13h00, almoçamos e ás vezes vamos para o treino de cheerleaders, as vezes para musculação. Saímos conhecer algum lugar, vamos para casa, fazemos tarefa, comemos e dormimos. O dia é muito corrido, passa rápido demais, por isso ainda não tive tempo de editar vídeo.

Todo dia eu escrevo no Vou de Intercâmbio!, uso ele como meu diário mesmo, mas hoje tive um tempinho e quis escrever aqui um pouquinho das coisas que percebi nesses 15 dias.

Minha família é demais! Moramos eu, Monique, Mondragon e a mama. O Mondra (meu irmão) é um presentão de Deus, ele é realmente um irmão e faz de tudo para nós!

A faculdade, aaah... amo muito!! Me sinto num filme lá dentro, sério! É maior que a FEFISO e fica do lado da parte esportiva da ACM, que por sinal é gigaaaaante!! Todas as aulas são 2x por semana e com 2h de duração cada, então é bem puxado, pois o professor para uma tarefa na segunda pra entregar na quarta, por exemplo. Mas estou amando tudo!
Todos na faculdade nos tratam com muito carinho e curiosidade de nos conhecer, já fizemos amizade, principalmente com a Lorena que trabalha na parte de relações públicas da faculdade, já saímos juntos porque ela também é amiga do Mondra.

Algumas curiosidades:
Aqui não tem refeições bem definidas como no Brasil (fazemos café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, enfim), as pessoas comem quando sentem fome! Por exemplo: tomamos café da manhã antes de ir pra escola, geralmente é feijão, ovo, pão e suco. Como o café da manhã é muito pesado, só vamos sentir fome de novo quando for umas 15h00 +-, aí comemos alguma outra coisa e assim vai.

Aqui "líder de torcida" se fala "porras" kkkkk. No primeiro treino que fomos, perguntaram se nós iamos para porras. Confesso que me assustei, achei que estavam mandando a gente ir a merda ou alguma coisa assim kkk, mas aí descobri que sou uma "porrita" kkkk, dou risada toda vez que lembro disso!

Experimentei muita comida típica daqui:
Atole de pessego, amendoim e chocolate (tipo um mingau)
Quesadillas (massa de tortilha dobrada e com recheio)
Quesadilla frita (parece pastel)
Tacos de canastra (é bem diferente do taco que vende no Brasil)
Tamal (é como uma pamonha mas de vááários sabores)
Nopal (é um cacto que se come com salada, é muito bom!)
Chilaquiles (massa de tortilha com um molho, pimenta, queijo e creme)
Água de limão (é como um suco com mais água, pode ser de vários sabores)
Flauta (massa de tortilha enrolada com recheio)
Alegria (é uma bolachinha de amaranto)
Obleia (um doce que parece óstea)
Esquites (milho, pimenta, queijo e maionese)
Tamarindo (o doce de tamarindo e o suco)
Tequila (não gosto de bebida alcóolica, mas quis experimentar por curiosidade porque aqui é normal, todo mundo toma, mas odiei!)
Agua de jamaica (jamaica é uma flor. Gostoso!!)
Enfim, muuuita coisa gostosa, estou amando tudo!!

Conheci alguns lugares já (e quero conhecer muito mais):
Coyoacán (um bairro fofo e turistico)
Fería de Tamales (uma feira em Coyoacán que vende tamal)
Zócalo (centro histório da cidade)
Catedral, Benemétiro de Benedito Juaréz, Monumento de la Revolución (isso em Zócalo)
Nevado de Toluca (um vulcão desativado animaaaaal, foi onde mais gostei!!!)
Cosmovitral (um jardim botânico dentro de uns vitros com arte, no estado de Toluca)
Ajusco (no acampamento da YMCA)
Plaza Toreo (um shopping com cinema 4D)
Plaza de las estrellas (um shopping/galeria)
Plaza Satelite (shopping)
La Butaca (um restaurante com tema de filme)

Algumas palavras engraçadas e algumas para não se dizer que aprendemos:
Lobotrona - piriguete
No maches - "uau" "nossa" "que absurdo"
No mames - é uma versão mais besterenta de "no maches", só se fala pra amigos, é como "chupa", no Brasil algumas pessoas também falam isso "ah, me chuva" :|
Guey - tipo "cara"
Chaparita - um apelido carinhoso para "baixinha"
Mamasita - "gostosa"
Celousa - ciumenta
Penderro - trouxa


Aaaah, não tenho explicação, parece que estou vivendo um sonho! E amadurecendo muito, até mesmo na parte da comida, estou experimentando muita coisa que nunca tive vontade. Só desejo uma coisa: que os dias passem devagar, porque estou amando tudo.

Esse foi um resumo super resumão dos meus 15 dias aqui, mas cada dia que passa é melhor do que outro, e todos eu escrevo no Vou de Intercâmbio, meu diário online ♥.

Vou tentar fazer mais um post semana que vem sobre as músicas que mais ouvimos aqui e editar os vídeos.
Espero que tenham gostado!
Fiquem com Deus =)

Catedral em Zócalo

Centro em Zócalo

Comendo tacos de canastra

Benemérito a Benedito Juarez

Monimento da revolução, é um mirante e tem um tour por dentro dele contanto sobre a revolução.

Dentro do monumento da Revolucion

Num churrasco com Lori.

Nevado de Toluca ♥♥♥♥♥



Hermanos.


Cosmovitral.



Em Ajusco.

Todos do acampamento em Ajusco.

Em Coyoacán.

Faculdade.

A família toda.

Um tipo de quesadilha feito de milho preto.

Obleia (parece óstea)

Uniforme ♥.

Aula de porras kkkk.

Irmãos ♥.

La Butaca (restaurante).

No valentine's day ganhamos flores do nosso irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Comente!